Um gesto singelo acabou eternizando o nome de dona Carolina Iñiguez no mundo do vinho. Afinal, foi em homenagem a ela que seu marido, o senhor Luis Pereira, batizou a vinícola que fundou em 1875. A empresa tem almejado a excelência desde os primeiros passos, que incluíram a contratação de uma equipe de especialistas franceses para supervisionar a produção e a construção de uma adega subterrânea, hoje histórica e ainda em uso. Tudo isso se reflete em uma trajetória de sucesso, com marcos como o inédito reconhecimento internacional a um rótulo chileno (feito alcançado pelo Reserva de Familia Cabernet Sauvignon, em 1889) e a eleição como melhor vinícola do Novo Mundo pela renomada Wine Enthusiast, em 2015. Embora tenha mudado de mãos ao longo das décadas — hoje a empresa faz parte do grupo Carolina Wine Brands —, o legado de paixão e dedicação do senhor Luis e de dona Carolina permanece.
A Santa Carolina tem o orgulho de apresentar sua renovada linha Reserva, com vinhos que nascem nos vinhedos dos melhores vales vitivinícolas do Chile. Este vinho é inspirado em Carolina Iñiguez, esposa de Luis Pereira. Ela era uma mulher que sabia aproveitar a vida e transformar o mais simples momento em algo único. Este vinho nasce dessa inspiração. É perfeito para ser desfrutado no dia a dia.
As uvas do nosso Carmenère nascem nas vinhas de La Rinconada, localizadas no Vale do Cachapoal. Este vale recebe fortes chuvas durante os breves meses de inverno e seus verões são longos, com sol e brisa suave. As temperaturas sofrem variações notáveis entre o dia e a noite e as uvas amadurecem lenta e progressivamente, mantendo a acidez natural da fruta. Seus solos são uma mistura de areia, argila e marga, ideais para o cultivo de uvas vermelhas emblemáticas como Carmenère.
Produtor: Santa Carolina
País: Chile
Região: Vale do Rapel
Tipo: Tinto Seco
Uva: Carménère
Cor: Coloração vermlha rubi com reflexos violáceos.
Aroma: Expressa aromas de frutas vermelhas, como cereja, ameixa e amoras, com toques de especiarias folha de louro e pimenta branca.
Paladar: Seco, encorpado, boa acidez em harmonia com seu peso pronunciado e taninos sedosos, notas de groselha com espécies que persistem no final longo e intenso.
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: Passa 8 meses em barricas de carvalho americano e francês e 12 meses em garrafa.
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Harmonização: Carnes vermelhas, massas leves ao molho vermelho e cozinha mediterrânea.