A Ventisquero foi criada em 1990 na época em no Chile os vinhos eram carregados na madeira, tinham taninos muito fortes e mistura de uvas dos diferentes vales, sem distinção de terroir. Para tocar o projeto convidaram o enólogo Felipe Tosso, recém eleito (1990) revelação do ano, quando ainda trabalha na Concha y Toro. A vinícola moderna e inovadora, é uma das pioneiras na produção no Atacama, onde elabora o vinho de garagem Tara, um dos símbolos dos vinhos do deserto.
Este Cabernet Sauvignon tem origem no single blok N° 5. Procedente do nosso vinhedo La Trinidad, este Terroir está localizado no setor costeiro do vale do Maipo e foi escolhido em razão de suas características únicas de solo e clima. O trabalho apaixonado e meticuloso do nosso enólogo e viticultor, permite uma colheita limitada de uvas de cachos pequenos e concentrados, exclusivas para este vinho. Um vinho que reflete a sua terra, mostrando um caráter elegante, com taninos maduros, com uma grande potência de frutas vermelhas combinadas com caramelo e baunilha e boa complexidade.
Produtor: Viña Ventisquero
País: Chile
Região: Vale do Maipo
Tipo: Tinto Seco
Uva: Cabernet Sauvignon
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: 100% do é envelhecido em barricas de carvalho francês durante 18 meses, seguido de mais 8 meses em garrafa.
Temperatura de Serviço: 16°C
Harmonização: Carnes assadas e grelhadas, massas com molho vermelho e queijos maturados.