Um gesto singelo acabou eternizando o nome de dona Carolina Iñiguez no mundo do vinho. Afinal, foi em homenagem a ela que seu marido, o senhor Luis Pereira, batizou a vinícola que fundou em 1875. A empresa tem almejado a excelência desde os primeiros passos, que incluíram a contratação de uma equipe de especialistas franceses para supervisionar a produção e a construção de uma adega subterrânea, hoje histórica e ainda em uso. Tudo isso se reflete em uma trajetória de sucesso, com marcos como o inédito reconhecimento internacional a um rótulo chileno (feito alcançado pelo Reserva de Familia Cabernet Sauvignon, em 1889) e a eleição como melhor vinícola do Novo Mundo pela renomada Wine Enthusiast, em 2015. Embora tenha mudado de mãos ao longo das décadas — hoje a empresa faz parte do grupo Carolina Wine Brands —, o legado de paixão e dedicação do senhor Luis e de dona Carolina permanece.
VSC é o vinho símbolo da Santa Carolina e resume o espírito da vinícola. O corte deste vinho ícone muda ano a ano, mantendo sua identidade e, ao mesmo tempo, buscando novas expressões e fronteiras. Ao abrir uma garrafa de VSC, você sentirá sua filosofia de excelência, elegância, frescor e complexidade. Para cada safra, são escolhidas as melhores cepas, com o objetivo de oferecer novas expressões dos melhores terroirs do Chile. O rótulo do emblemático vinho VSC apresenta em destaque as iniciais da Viña Santa Carolina. E, atrás delas, um número indica a quantidade de anos que se passaram desde a fundação da vinícola, em 1875, até a safra de cada garrafa.
As uvas para este vinho ícone são obtidas no coração do Vale do Cachapoal. O clima desta área é influenciado pelo rio Cachapoal, que tem grandes oscilações térmicas entre dia e noite. Seus solos bem drenados são uma mistura argilosa de solos aluviais e coluviais.
Produtor: Santa Carolina
País: Chile
Região: Vale do Cachapoal- Vale do Maipo
Tipo: Tinto Seco
Uva: Petit Verdot, Syrah e Cabernet Sauvignon
Cor: Vermelho rubi profundo.
Aroma: Doce de cereja, salsaparrilha e figos secos entremeados com creme de leite e café.
Paladar: Taninos firmes e concentrados. Grande complexidade, encha bem a boca. É um vinho de muitas dimensões e camadas aromáticas. Final de boca longo e persistência.
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 14,5%
Amadurecimento: Após 18 meses de envelhecimento, o vinho é engarrafado para que possa evoluir por mais 12 meses antes de ser comercializado.
Temperatura de Serviço: 18°C
Harmonização: Acompanha carnes vermelhas, guisados, ensopados e bife borgonhesa.