Um gesto singelo acabou eternizando o nome de dona Carolina Iñiguez no mundo do vinho. Afinal, foi em homenagem a ela que seu marido, o senhor Luis Pereira, batizou a vinícola que fundou em 1875. A empresa tem almejado a excelência desde os primeiros passos, que incluíram a contratação de uma equipe de especialistas franceses para supervisionar a produção e a construção de uma adega subterrânea, hoje histórica e ainda em uso. Tudo isso se reflete em uma trajetória de sucesso, com marcos como o inédito reconhecimento internacional a um rótulo chileno (feito alcançado pelo Reserva de Familia Cabernet Sauvignon, em 1889) e a eleição como melhor vinícola do Novo Mundo pela renomada Wine Enthusiast, em 2015. Embora tenha mudado de mãos ao longo das décadas — hoje a empresa faz parte do grupo Carolina Wine Brands —, o legado de paixão e dedicação do senhor Luis e de dona Carolina permanece.
Na adega subterrânea da Santa Carolina, situada no coração da cidade de Santiago e declarada Monumento Nacional em 1973, descansam, em barricas de carvalho francês, os vinhos que dão vida à linha Gran Reserva. Entre suas antigas e enigmáticas paredes, construídas com a técnica de Cal y Canto, se dão as condições ideais para que cada cepa atinja sua plenitude. A linha Gran Reserva é a maior expressão de sofisticação e qualidade. Cada uma das cepas do portfólio é cultivada no terroir que melhor se adapta a suas características.
As uvas usadas para o Cabernet Sauvignon Gran Reserva vêm de nossos vinhedos na área de Buin, no Vale do Maipo. Quanto ao clima, esta área tem temperaturas moderadas durante o dia e noites frias que ajudam a criar um período mais longo de maturação. A colheita ocorre durante a última semana de abril e ocorre nas primeiras horas da manhã para evitar a oxidação. As uvas passam por uma mesa de seleção dupla, onde as uvas e os cachos danificados são extraídos antes de prosseguir com a fermentação.
Produtor: Santa Carolina
País: Chile
Região: Vale do Maipo
Tipo: Tinto Seco
Uva: Cabernet Sauvignon
Cor: Vermelho intenso, escarlate.
Aroma: Cerejas e cassis são misturados com notas de grafite, cedro e chocolate amargo.
Paladar: Vinho de bom corpo e equilíbrio, com taninos elegantes e maduros, com final complexo e persistente
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: Passa no mínimo 12 meses em barricas de carvalho francês.
Temperatura de Serviço: 18°C
Harmonização: Combina com massas encorpadas, carnes vermelhas, carnes de caça, ensopados e queijos maturados.