A Paulo Laureano Vinus é um projeto familiar que teve início em 1999, com uma pequena vinha junto a Évora (Vinea Maria’s) e que assume um maior impacto a partir de 2006 com a aquisição de 75 hectares de vinhedos na emblemática região alentejana da Vidigueira, num “terroir” muito especial, capaz de dar uma maior identidade e personalidade aos vinhos. A vinícola passou a ter sede na Vidigueira, onde são produzidos todos os vinhos alentejanos da Paulo Laureano Vinus.
O vinho Paulo Laureano Eleição do Enólogo tinto privilegia claramente a componente de aromas primários onde ressaltam notas de ameixa confitada, amoras silvestres, pimentão vermelho maduro e especiarias, tudo num conjunto equilibrado e atrativo. Um tinto jovem, com frutas maduras e uma boca envolvente e macia, com taninos suaves e aveludados. A construção dos vinhos é feita predominantemente nos vinhedos, começando logo na seleção do melhor sistema de poda de cada uma das castas, passando depois por uma seleção muito criteriosa das uvas e por um controle de produção muito rigoroso seguido de uma maturação otimizada casta a casta. Os vinhos mais jovens e irreverentes, de prazeroso e fácil consumo, desenham a linha Eleição do Enólogo.
Produtor: Paulo Laureno Vinus
País: Portugal
Região: Alentejo
Tipo: Tinto Seco
Uva: Aragonez, Trincadeira e Alfrocheiro
Cor: Granada intensa
Paladar: Sabor macio, a lembrar as quentes planícies alentejanas, mostra uma frescura agradável, taninos sedosos e macios e uma elegante e longa persistência.
Aroma: Aroma que privilegia claramente componentes primários onde ressaltam notas de ameixa confitada, amoras silvestres, pimentão vermelho maduro e especiarias.
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 14,0%
Amadurecimento: Vinho jovem sem estágio em barricas de carvalho
Temperatura de Serviço: 15°C
Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, pratos de porco preto.