Este vinho tinto representa a variedade emblemática uruguaia, tendo encontrado em Garzón o terroir ideal. Tannat de cor púrpura extremamente intensa com aromas muito frescos que lembram a frutos vermelhos e pretos como ameixas e framboesas junto com um delicado aroma a especiarias. Em boca apresenta-se com marcada personalidade. Seus taninos maduros e sua mineralidade tornam um vinho com grande identidade de terroir.
Localizada próximo a vários pontos turísticos uruguaios, como Punta del Este e La Barra, a Bodega Garzon é a combinação perfeita entre história e futuro. Um projeto com mais de 220 hectares de vinhedos, pertence ao Grupo Agroland, fundada pelo argentino Alejandro Bulgheroni. Os vinhos são elaborados sob a consultoria de Alberto Antonini, uma das maiores referências mundiais em produção de vinhos premium. Um projeto ousado, capaz de posicionar o Uruguai no mapa mundial do vinho.
Produtor: Bodega Garzón
País: Uruguai
Região: Maldonado
Tipo: Tinto Seco
Uva: Tannat
Cor: Rubi intenso com reflexos violáceos.
Paladar: Médio corpo, com equilíbrio impressionante entre a riqueza de taninos, muito aveludados, e a potência dos sabores frutados.
Aroma: Frutas vermelhas maduras, como cerejas e framboesas, notas de frutas pretas, como amoras, além de toques de baunilha, especiarias e café.
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 14,5%
Amadurecimento: De 6 a 12 meses sobre suas borras em barricas e tonéis de 50 HL
Temperatura de Serviço: 14°C a 16° C
Harmonização: Carnes grelhadas e assadas com molhos intensos, além de massas recheadas com molhos à base de tomate, polenta com ragu de carne vermelha, além de embutidos e queijos maduros.