Um dos raros e fantásticos Langhe de vinhedo de Angelo Gaja da região de Barbaresco, o Sorì San Lorenzo é, sem dúvida, um dos grandes ícones do vinho italiano. Trata-se de um tinto grandioso e disputado, produzido em minúsculas quantidades, com Nebbiolo e cerca de 5% de Barbera, o que traz maior frescor e equilíbrio. Grande classe, finesse e complexidade, com a elegância que é a marca registrada de Gaja. Classificado com 95 pontos pela Wine Spectator nesta safra, é um verdadeiro monumento!
O primeiro dos crus a ser engarrafado individualmente em 1967, Sorì San Lorenzo incorpora o impulso por trás da visão para criar um Barbaresco com uma única vinha. Poderoso e austero, o Sorì San Lorenzo exige tempo para realizar plenamente seu potencial, mas se você conseguir abrir a garrafa, será recompensado com um vinho imponente. Concentrado, poderoso e masculino, Sorì San Lorenzo é uma evocação densa, em camadas e totalmente desmaiada de seu terroir. Geralmente o mais masculino dos três cruas Gaja Barbarescos, isso é especialmente verdadeiro em 2010, quando o Sorì San Lorenzo apresenta um perfil de frutas escuras, incenso, alcatrão, couro, terra e especiarias exóticas. Alguns anos na adega e este vinho será um nocaute completo.
Produtor: Gaja
País: Itália
Região: Langhe- Piemonte
Tipo: Tinto Seco
Uva: Nebbiolo, Barbera
Cor: Vermelho-rubi intenso.
Aroma: Seus aromas apresenta um perfil de frutas escuras, incenso, alcatrão, couro, terra e especiarias exóticas.
Paladar: No paladar, o equilíbrio entre a acidez e os taninos é excelente, e o saboroso final persiste por um bom tempo.
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 14,5%
Amadurecimento: Madurado por 24 meses. 12 em barricas de carvallho de 225 litros e 12 em grandes tonéis de carvalho.
Temperatura de Serviço: 18° a 20°C
Harmonização: Carnes fortes, em geral.