Cortes de Cima está situada nas encostas dos montes de 400 m de altura da Serra do Mendro no Sul de Portugal. A grande diversidade de terroirs nas nossas vinhas varia entre argila castanha mediterrânica sobre calcário, micaxisto, granito rico em quartzo e cascalho bem graduado.
O nosso vinho emblemático. Um lote encorpado de Aragonez, Syrah e outras variedades portuguesas, envelhecido em barricas até 12 meses. Notas violetas, realçam a intensa cor vermelha. Jovem, fresco e complexo de aroma, mostra intensa fruta em que amora e ameixa se cruzam na especiaria da madeira. Boca sedosa, de meio corpo, tem na acidez entrega de profundidade e comprimento. Acaba reactivo e com memória, de taninos firmes e suculentos.
Produtor: Cortes de Cima
País: Portugal
Região: Alentejo
Tipo: Tinto Seco
Uva: 45% Aragonez, 30% Syrah, 15% Touriga Nacional, 10% Petit Verdot
Cor: Granada viva e densa
Paladar: Em boca é macio, cheio e redondo, de meio corpo, tem na acidez entrega de profundidade e comprimento. Acaba reactivo e com memória, de taninos firmes e suculentos.
Aroma: Mostra intensa fruta em que amora e ameixa se cruzam na especiaria da madeira e notas florais bem integradas, eucalipto e noz moscada.
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 14%
Amadurecimento: 12 meses em barricas de Carvalho Francês 80% e Carvalho Americano 20%.
Temperatura de Serviço: 16° a 18° C
Harmonização: Codorna ao funghi, magret de pato ou mesmo um suculento T-bone no forno.