Os vinhos Gran Tarapacá são conhecidos por sua expressividade. As características da fruta são harmoniosamente complementadas por uma breve passagem em barricas de carvalho, a fim de proporcionar complexidade e intensidade, respeitando sempre a natureza da variedade que lhe deu origem.
Abacaxi, pêssego, casca de laranja e toque amanteigado, são os aromas encontrados nesse exemplar de médio corpo, acidez agradável e nuance tostada. Fermentado em tanques de aço inox e barricas de carvalho, esse branco que conquistou 92 pontos Descorchados, é produzido no Vale de Leyda. Essa pequena região, localizada a oeste de Santiago, possui um clima frio, que favorece o cultivo de variedades brancas, como a Chardonnay.
Produtor: Viña Tarapacá
País: Chile
Região: Vale de Leyda
Tipo: Branco Seco
Uva: Chardonnay
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 13%
Amadurecimento: Parte do vinho amadurece 6 meses em barricas de carvalho sobre as borras
Temperatura de Serviço: 8°C
Harmonização: Bobó de camarão, sobrecoxa de frango recheada, risoto de cogumelos, casquinha de siri, moqueca com pirão, bolinho de bacalhau.