Pêra Manca é uma verdadeira lenda no Brasil. O vinho é produzido pela Fundação Eugênio de Almeida (da qual faz parte a Adega Cartuxa), que é uma instituição com fins filantrópicos do Alentejo, mais especificamente em Évora, região do centro-sul de Portugal. Os vinhos brancos têm por base as castas Antão Vaz e Arinto, apresentando uma cor citrina, com aromas elegantes, longos e persistentes de frutos secos e casca de cítricos. Na boca, Pêra-Manca é um vinho branco macio, seco, com um bom corpo e um ligeiro acídulo nobre que lhe confere harmonia. O vinho Pêra-Manca Branco é fermentado parte em tanques de aço inox e parte em barricas de carvalho francês com bâtonnage periódica durante 12 meses, à temperatura controlada de 16°C . Em seguida o vinho recebe um descanso de 6 meses dentro da própria garrafa antes de chegar ao mercado.
Produtor: Fundação Eugénio de Almeida
País: Portugal
Região: Alentejo- Évora
Tipo: Branco
Uva: Antão Vaz e Arinto
Cor: Cor amarela clara com reflexos dourados brilhantes.
Aroma: Aromas intensos de fruta branca e amarela com notas fortes de minerais, pêssego, banana madura, carvalho, mel e manteiga.
Paladar: Na boca, Pêra-Manca é um vinho branco macio, seco, com um bom corpo e um ligeiro acídulo nobre que lhe confere harmonia.
Volume: 750ml
Teor Alcoólico: 13,5%
Amadurecimento: O vinho Pêra-Manca Branco é fermentado parte em tanques de aço inox e parte em barricas de carvalho francês com bâtonnage periódica durante 12 meses, à temperatura controlada de 16°C . Em seguida o vinho recebe um descanso de 6 meses dentro da própria garrafa antes de chegar ao mercado.
Temperatura de Serviço: 10 a 12°C
Harmonização: robalo e camarão como na Borgonha; fillet mignon com creme de Grana Padano; torta quente de chocolate belga servido com sorvete artesanal de vanilla.