Champagne Dom Pérignon Vintage Brut 2006 750ml

Código: U6QX2CBQJ Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A Maison Moët & Chandon, fundada em 1743, é uma das maiores produtoras de champagne do mundo. A "Casa" produz anualmente dois milhões de caixas de champagne e em 1962 foi a primeira produtora em Bolsa de Valores Francesa. O nome Chandon foi adicionado à companhia quando Jean-Rémy Moët cedeu metade da companhia ao seu genro Pierre-Gabriel Chandon de Briailles em 1832, e a outra metade ao seu filho, Victor Moët. Em 1840 a marca introduziu o conceito de champagne vintage e em 1842 lançou o primeiro. O seu rótulo mais conhecido, Dom Perignon, é uma referência mundial que homenageia o famoso monge beneditino o “pai de Champagne”. A Maison Moët & Chandon fundiu-se com o Hennessy, de Cognac, em 1971 e com a Louis Vuitton em 1987 para transformar-se na LVMH (Louis-Vuitton-Moët-Hennessy), o maior grupo de artigos de luxo do mundo. A Moët & Chandon é a fornecedora oficial de champagne à rainha Elizabeth II.

O Champagne Dom Pérignon depois de envelhecer dez anos, produzido com as melhores uvas da safra daquele ano chega ao mercado em garrafa vintage. A Maison Moët & Chandon lança um champanhe Dom Pérignon da safra de 2006 em garrafa vintage. O enólogo Richard Geoffroy, responsável pela produção do Dom Pérignon desde 1990, garante que o vinho possui “um rico toque de amora sustentada por uma mineralidade prateada e notas de coentros”. Além disso, “na boca é poderoso, estruturado e denso, com um acabamento de flor intrigantemente picante”. O amadurecimento baseado na adega da safra de 2006 foi muito lento. Durante muito tempo, o vinho foi dominado em grande parte apenas pela maturação da fruta. Não foi até 2015 que a abrangência e a harmonia de sua primeira plênitude foram finalmente reveladas.

Produtor: Dom Pérignon 

País: França

Região: Champagne

Tipo: Champagne Brut

Uva: Pinot Noir e Chardonnay

Cor: Amarelo-claro

Aroma: Fresco, cristalino e penetrante, o primeiro nariz revela um mundo vegetal e aquático únicos com sugestões de pimenta branca e gardênia. Frutas cristalizadas, com notas de tosta, de fermento, nuts e floral, com toque de alcaçuz. A maturidade do vinho se apresenta através de toques de turfa.

Paladar: Em boca o ataque é direto, um prelúdio para um arredondamento robusto que parece se enroscar como uma trepadeira. As notas de aniz e gengibre seco deslizam sobre cascas de frutas (pêra e manga) criando um efeito ainda mais tátil que carnal. Opulento, complexo, sedoso, com excelente cremosidade, com sabores salgados e de tosta, somado a um final intenso.

Volume: 750ml 

Teor Alcoólico: 12,5%

Temperatura de Serviço: 11°C

Pague com
  • Pagar.me
Selos
  • Site Seguro

DELLI DIVINOS ADEGA E DELICATESEN LTDA - CNPJ: 13.840.950/0001-76 © Todos os direitos reservados. 2020